Compras

A Turquia é um paraíso de compras. Há grandes centros comerciais modernos, a fim de finalizar design e da moda melhores práticas nacionais e internacionais. Mas há os bazares de idade com tapetes, kilim, jóias, pedras preciosas, espuma do mar, cerâmica, tecidos de seda oriental, couros e peles, objetos de cobre, objetos de prata e ornamentos, embutidos, temperos, café turco chá?. são especialidades que podem ser encontrados em diversas regiões e nos bazares das grandes cidades.

 

Grand Bazaar

No Grand Bazaar, é o primeiro shopping center do mundo, enorme e coberto, com arcos, tetos pintados, bem interessante; tipo um labirinto, com aproximadamente 4.000 lojas onde se vende de tudo, desde sapatos em segunda mão até jóias com diamantes. Nos tempos bizantinos já era um ativo centro comercial. Mehmet, o Conquistador, mandou construir o atual bazar no século XV. Não deixe de examinar com atenção os artigos que vai comprar e aprenda a arte de pechinchar. Tapeçarias, peças de cobre e latão, artigos de couro, artigos para banho (sabonetes, pedras, esponjas naturais, roupões para banho turco, toalhas de puro algodão) cerâmicas, luminárias , tapetes e mais tapetes, jóias de ouro e prata, (fake ou originais)tentações, bijuterias, azulejos, roupas e especiarias, uma mescla de 25 de Março... Com cafés, restaurantes, vale marcar por onde entrou e anote algum ponto de referência, e cuidado para não se perder... Procure ir pela manhã, pois é mais vazio. Imperdível, se você não visitou o Grand Bazaar, você não foi à Istambul...

 

Mercado das Especiarias

Mercado das Especiarias ou Mercado Egípcio, mescla de sabores, cores, aromas... delicias a serem descobertas, frutas secas, iguarias, temperos, chás (não perca o Apple Tchai, hummm...) paraíso para gourmets, chefs... Aqui, pode cheirar e apreciar as especiarias com toda a tranqüilidade e a simpatia dos turcos, sempre oferecendo com muito orgulho para provarmos chás e doces exóticos, como as delícias turcas! Mesmo que não seja para comprar, é imperdível pelo seu colorido e variedade!