Curiosidades sobre a Turquia

A Ásia menor ou Anatólia se localiza onde hoje é a Turquia. Muitas nomes de cidades tal como: Filadélfia, Paris, Tróia e o nome do continente Europeu formam originários da Anatólia. Moedas feitas de electro foram usadas pela primeira vez na história pelos Lídios em 640 AC. A mais antiga pintura da história mostrando um vulcão em erupção se localiza em Catalhoyuk, na Turquia e tem 8000 anos..

 

Templo de Artemis - Uma das 7 maravilhas do mundo

O rei Midas era da Anatólia. Alexandre o grande cortou o nó de Górdio perto de Ancara. O nó duplo de tapeçaria leva o nome Górdio e você poderá também comer o famoso "Iskender kebap", ou seja churrasco do Alexandre. Duas das sete maravilhas do mundo se localiza na Turquia: o templo de Artemis em Éfeso e o mausoléu de Halicarnasus em Bodrum. Júlio César pronunciou as seguintes palavras : "Eu vim, eu vi, eu conquistei" perto de Ancara em 47 AC. A Anatólia foi o mair berço do Cristianismo. No Gêneses, no jardim de Éden você encontrara o rio Tigre e Eufrates. Estes rios são chamados hoje "Dicle" e "Firat" respectivamente e são localizados no oeste da Turquia. As sete igrejas do apocalipse são localizadas onde se encontra hoje a Anatólia: Éfeso, Izmirna, Pergamundo, Tiatira, Sardis, Filadélfia e Laodicea.

 

Templo de Halicarnasus

Uma das 7 maravilhas do mundo O monte Ararat se encontra na Anatólia. Ararat é o lugar onde a Arca de Noé aportou. São Paulo nasceu no sudeste da Turquia, em Tarso. São Nicolau, o famoso papai Noel viveu como um bispo de Myra em Demre, na Turquia. O Sultão Beyazit II aceitou a comunidade Judaica expulsa da Espanha em 1492 e despachou a força naval Otomana para trazê-los a Turquia. As tulipas foram introduzidas na Holanda através da Anatólia. O primeiro homem a voar foi Turco no século sete. .

 

 

Templo de Artemis